SOBRE

A Pró-Reitoria de Infraestrutura, órgão executivo da UEMA, tem por finalidade normatizar, coordenar, supervisionar, avaliar e controlar as atividades referentes aos serviços que dão suporte físico e digital à Universidade. Integra a atividade meio, e visa garantir o cumprimento da Missão da UEMA de “produzir e difundir conhecimento, orientado para cidadania e formação profissional, comprometido com o desenvolvimento sustentável”. Teve sua criação em 01 de janeiro de 2019 e sua estrutura vigente foi sancionada através da Lei nº 11.372 de 10 de dezembro de 2020. Antes da criação da PROINFRA, as questões referentes à estrutura física e sua manutenção eram tratadas diretamente pela a Prefeitura de Campus, vinculada à extinta Pro-Reitoria de Administração (PRA).

A PROINFRA, desde sua criação, passou a planejar e gerenciar as ações de infraestrutura da UEMA e conta com a Prefeitura de Campus e a Coordenação de Interiorização, Coordenação de Planejamento e Projetos, Coordenação de Manutenção de Obras, Coordenação de Serviços Operacionais e Paisagismo e Coordenação e Tecnologia da Informação e Comunicação, para atender às diversas demandas da comunidade acadêmica, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional desta IES.

Dentre os vários serviços vinculados à PROINFRA, destacam-se: gestão de documentos desde a criação, utilização e destinação final; vigilância patrimonial e controle de portaria; limpeza e jardinagem; coletas e descarte adequado de resíduos; gerenciamento do transporte institucional; manutenções predial e de equipamentos; obras de construções e reformas; projetos arquitetônicos; planejamento e execução de sistemas de tecnologia da informação; divulgação de informações institucionais em meios digitais; e infraestruturas de redes de TI.