UEMA e Equatorial assinam termo de cooperação técnica para modernização energética
Por Pró-Reitoria de Infraestrutura em 29 de julho de 2025
Na manhã desta terça-feira (29), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Equatorial Energia formalizaram, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica, o início de mais uma iniciativa voltada à promoção da sustentabilidade e do uso racional da energia elétrica no estado.
O Projeto de Eficiência Energética, viabilizado com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Equatorial, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), contempla a substituição de mais de 40 aparelhos de ar-condicionado em prédios da UEMA, no campus São Cristóvão, em São Luís.
A modernização dos equipamentos visa garantir maior eficiência no consumo de energia, ampliar a vida útil dos aparelhos, além de proporcionar economia e melhor aproveitamento dos recursos públicos.
Momento do ato de assinatura do termo de cooperação técnica para a modernização energética.
A iniciativa reforça o compromisso da Universidade com práticas sustentáveis, inovação tecnológica e responsabilidade ambiental, alinhando-se às diretrizes nacionais de eficiência no setor público e à promoção de uma cultura de gestão energética consciente. A parceria viabiliza projeto de eficiência energética com substituição de mais de 40 aparelhos de ar-condicionado no campus São Cristóvão.
Por: Amanda Rayol
Fotos: Rafael Carvalho (Ascom/UEMA)